segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Alteração na Lei 11.091/2005

Estava visitando alguns blogs que tem como assunto principal a cultura e me deparei com um post pedindo a alteração da lei 11.091/2005. Atualmente essa dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação. Esta lei regulamenta que os concursos com vaga para Produtor Cultural devam ser preenchidos por profissionais formados em Comunicação Social.

Por isso que quase não há vagas para os produtores culturais em concursos públicos, porque quando os órgãos e empresas vão abrir vagas, consultam o que esta determinado neste plano. O blog pede a colaboração de todos para assinar uma petição, e assim que estiver o número de assinaturas necessárias ela será encaminhada ao ministério para tentar ser modificada. 

Eu como futura produtora cultural já fiz minha parte e assinei. Mas mesmo você, mero cidadão nos ajude nessa batalha. Assine e compartilhe com seus amigos.


sábado, 16 de outubro de 2010

"Missão dada é missão cumprida"


Nascimento voltou e dessa vez muito mais consciente dos seus conflitos, como diria Wagner Moura: "Nascimento é o próprio herói grego".

Tropa de Elite 2 vem com muito mais ação, não poupa nas cenas de morte, ñ rola apenas tiroteiozinhos, tem muito sangue, muito mesmo! Por outro lado Tropa 2 nos leva a analisar sobre como funciona tanta violência, para isso ele fala sobre "o sistema" e mostra como ele é corrupto e ganancioso, a consciência política está muito presente neste filme, não é a toa também que o filme se passa em ano de eleição. Vale muito a pena ver.

Fora os novos bordões: "Quer me fuder? Me beija!", "Tá de pombagirice comigo?" e "Cada cachorro que lamba a sua caceta". Ainda tem André Mattos fazendo uma paródia excepcional de Wagner Montes.

E como está presente no próprio título: O inimigo agora é outro!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Soul Baby Soul

MÚSICA GOSPEL + R&B = SOUL MUSIC
SOUL = ALMA

Foi no final da década de 50 e início da década de 60 que nasce esse ritmo contagiante. Este ritmo foi propagado pelas vozes de James Brown, Ray Charles, The Tempatation, Otis Redding, Tina Tuner, Aretha Franklin ....

Esse estilo representou a expressão solidária dos negros, orgulho de raça na nação americana, que procurava o fim da segregação, encontrando sua identidade e espiritualidade.

No Brasil um dos caras responsáveis por transmitir o soul foi Big Boy, responsável por uma revolução na rádio brasileira, dj, locutor e criador do Baile da Pesada no subúrbio carioca.


Hoje mais particularmente no Rio de Janeiro o espírito da soul music continua viva na festa SOUL BABY SOUL, tendo como um dos produtores o filho do Big Boy, Leandro Petersen. A festa acontece por temporada atualmente na Casa Rosa em Laranjeiras.



E esse fim de semana tem Soul Baby Soul junto com a Arriba la fiesta na Casa Rosa, no dia 16/10. É só colocar o nome na Lista amiga na comunidade do orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10964003 entrada a R$15 até 00h.

É pra lavar a alma.All power to the people!!!