quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Era e-book



A revolução digital chegou na literatura, livrarias como Saraiva e Livraria da Cultura já disponiblizaram em seus sites livros para baixar, alguns pagos e outros grátis. Além das livrarias você já pode encontrar diversos sites que disponibilizam Autores de A a Z para baixar. É muito simples, rápido e fácil. Eu indico o Rei do Ebook.

Do meu ponto de vista, pontos positivos:
  • não gastar dinheiro se for 0800, se for pago as pesquisas apontam que os preços do ebook são mais em conta;
  • economiza espaço na estante;
  • economiza papel (bom para o meio ambiente)
  • você acordou com vontade de ler Clarice Lispector, com um clique você mata sua vontade, ou se você acordou mais para Fernado Pessoa, só mais um clique e pronto, Fernandinho todinho pra você
Pontos negativos:
  • acho que se o mundo digital dominar de vez as fases básicas do aprendizado, principalmente em relação a escrita, a tendência é que as letras das crianças fiquem cada vez mais precárias, com os erros de ortografia e gramática piores;
Minha lista tá começando a ficar grandinha, apesar de estar lendo Clarice Lispector no tradicional livro de papel, Jane Austen, Oscar Wilde, Charles Bukowski e outros livros acadêmicos me aguardam ansiosamente.

Nenhum comentário: