quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Música de 2009



Pra mim esse música marcou meu ano!!!!!

Um ótimo 2010 para todos!!!! E obrigada por todas as visitas e comentários!!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Para mulheres poderosas!!!!


Minha amiga que me enviou o link desse livro, uhauhauha, maraaaa, amei, quero pra mim!!

DESCUBRA SUA VACA INTERIOR - MANUAL DA MULHER PODEROSA
Autor: Hilts, Elizabeth
Editora: Vergara & Riba
Categoria: AutoAjuda / Mentalismo
Segundo a autora, a mulher precisa criar estratégias pouco ortodoxas para enfrentar o controle do macho dominante.Ao contrário de se esquivar ou aceitar passivamente os mandos e desmandos masculinos, Elizabeth prefere contra-atacar, assumindo o nome “Vaca”. É preferível ser uma “Vaca” feliz e realizada do que uma mulher...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Aaaaaaaah o verão!!!!

Chegou genteeeee, chegou a estação mais esperada do ano, amo muitooooo!!!! Natal, Reveillon, Janeiro, Bloco de Carnaval, Ensaios de Escola de Samba, Carnaval, pegação .......

AMO MUITO TUDO ISSO!!!


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hierarquização do espaço público




Hoje voltando da faculdade numa mini-viagem de 2 horinhas pra chegar em casa, vim lendo o livro "O Brasil de JK" organizado pela Angela de Castro Gomes, li o artigo da autora Mônica Pimenta Velloso "A Dupla face de Jano: Romantismo e Populismo", que fala basicamente sobre a questão da cultura no periodo de 1950.

Ela vinha discutindo sobre a questão da degradação da arte, desta virar um objeto de consumo para atender o grande público, ou seja, a massa, o "povão" que era sinônimo de falta de cultura e mau gosto. Dentro desse debate entre "alto" e "baixo", "erudito" e "popular", ela aponta para o aspecto da hierarquização do espaço público, ou seja, contrói-se uma topografia da cidade, onde se delimita o espaço a ser ocupado pelo "baixo" e pelo "alto". Como, por exemplo, o Teatro Rival era considerado um espaço da "alta" cultura, enquanto que o bairro da Pavuna era considerado um espaço da "baixa" cultura. Essa questão da topografia da cidade inicia-se no período da Belle Époque que está relacionada a questão da urbanização do Rio de Janeiro que segue o modelo parisiense.

Bem no mundo que vivemos hoje, em pleno século XXI, acho que podemos considerar que há uma misturada dos espaços públicos dos diversos tipos de cultura certo? A Lapa pra mim é o espaço mais democrático que conheço, lá rola desde o samba de alto partido até o funk. Pegando o exemplo do samba, que não era visto com bons olhos, se antigamente nos grandes teatros e hotéis respeitáveis como Copacabana Palace em que só tocava músicas eruditas, hoje a era das boates seja na zona sul ou não o samba é tocado e dançado em todos os lugares e com muito orgulho.

Ai, que bom que o mundo evolui, e que mesmo a cultura considerada de "alto escalão" está cada vez mais próxima do "povão", nas ruas, nos teatros, cada vez mais democrática, assiste quem quer!

*A foto é um poster da chanchada que era um espetáculo ou filme carnavalescos, em que predomina o humor ingênuo de caráter popular, dentre os astroas destacavam-se Oscarito e Grande Otelo.