quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Festival do Rio

De 24 de setembro a 8 de outubro vai rolar no RJ o Festival do Rio de cinema, e uma das atrações já confirmada é Quentin Tarantino para apresentar seu novo filme "Bastardos Inglórios" estrelado simplesmente pelo gatíssimo do Brad Pitt.

A programação ainda não foi divulgada, mas fica ai o site pra vcs acompanharem http://www.visualnethost2.com.br/festrio/2009a/index_br.htm





Bjuuuus

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nietzsche

E reputemos perdido o dia em que
não se dançou nem uma vez!
E digamos falsa toda a verdade que não
teve, a acompanhá-la, nem uma risada!


Gostaria de agradecer a ANA do blog Tico Tico no Fubá http://ticoticonofubaarte.blogspot.com/ por ganhar o SELO BLOG DE OURO. Agora tenho que escolher outros blogs para ganhar o selo. Indicarei:

1)Lúcida Face - http://lucidaface.blogspot.com/
2)Café e cookies - http://contosdeuma.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VMB 2009



Depois do Prêmio Multishow vem ai o Video Music Brasil 2009, mais conhecido como VMB 2009. Portanto fica minha dica ae pra galera votar, tem prêmios novos super legais como Web Hit do ano, q eu votei no Funk do Joel Santana, nem tem melhor cara uhauahuha. Dentre as outras categorias tem Twitter do ano, Blog do ano, Game do ano, Aposta MTV, Hit do ano, Eletrônico, Instrumental ... dentre outros

Twitter: http://twitter.com/vmb_oficial

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

XIV Bienal do Livro

Tá chegandoooo galera ... do dia 10 a 20 de setembro de 2009 irá acontecer um grande evento onde o grande anfitrião é o livro!!!

Adooooro ano de bienal, sempre vou, prefiro ir no últimos dias pq eh qnd tem as melhores promoções, e tb vou em um dia que tem uma atração que eu goste bastante por exemplo um debate e tal!!!

Esse ano consta na programação o Café Literário organizado por Ítalo Moriconi, professor de Literatura da UERJ, escritor e crítico literário; Livro em Cena, onde convidados irão ler trechos dos livros clássicos, dando voz e vida aos personagens,esta é uma novidade na Bienal; Floresta dos Livros para a criançada; Mulher e ponto, um espaço exclusivo pra mulherada para debarter sobre vários assuntos como família, relacionamento, sexo, saúde entre outros sob a ótica feminina; Exposição José Olympio, exposição que ocorreu ano passado na Biblioteca Nacional estará exposta esse ano de novo na Bienal; Praça da Leitura, um ambiente apropriado para os leitores desfrutar dos livros adquiridos; além das Programações Infantis, das Programações dos Expositores, e os Lançamentos de Livros.

Tem tudo pra ser um ótimo evento.

E como o mundo está numa era onde todos estão conectados por diversos meios na internet, a Bienal do Livro está fazendo divulgação através de site, blog, twitter, flickr, facebook, e orkut. Venha seguir também e saber tudo o que tá rolando nos bastidores desse evento.

Site: http://www.bienaldolivro.com.br/default.aspx
Blog: http://www.bienaldolivro.com.br/blog/
Twitter: http://twitter.com/bienaldolivro
Facebook: http://www.facebook.com/group.php?gid=120266355978&ref=search
Flickr: http://www.flickr.com/photos/bienaldolivro
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92319955

terça-feira, 18 de agosto de 2009

40 anos Woodstock



Nos dias 15 a 17 de agosto de 1969 acontecia o maior evento para celebrar a paz, o amor e a música numa fazenda em Bethel, perto de Nova Iorque.

Numa década bombardeada pela Guerra do Vietnã, dividindo opiniões nos EUA. Marcada pela morte de Kennedy e Martin Luther king, pílula anticoncepcional, LSD, movimentos contraculturais, dando voz ao negro, homossexuais e mulheres, viagem do homem a Lua, em que novas filosofias eram concebidas.

O festival de Woodstock foi resultado do movimento hippie que rebelavam-se contra os valores instituídos pela sociedade.

400 mil pessoas marcaram presença no evento, que inicialmente cobrava $18 o ingresso, porém depois que as cercas foram cortadas tornou-se um "concerto livre".

Janes Joplin, Jimi Hendrix, Santana, The Who, Sly and The Family Stone foram alguns dos artistas que deram um show de espetáculo no festival.

Na minha opinião a década de 60 no mundo como um todo foi muito efervescente, tendo consequencias importantes como a luta pelos direitos civis, pelos direitos das mulheres, a yoga, a inclusão dos chamados "minorias": negros, homossexuais e mulheres, e discussão que hoje estão em voga sobre ecologia e sustentabilidade. Os jovens foram os principais personagens para que isso acontecesse, porém acho que hoje em dia dificilmente um movimento como esse aconteceria de novo, os jovens não são mais os mesmos, nem todos se interessam por política, por questões ambientais entre outros assuntos.

Eu mesma naum tenho muito interesse por polítca, eu tento contribuir de alguma forma com atitudes pessoais para um mundo melhor, mas não sou uma pessoa antenada qnd o assunto é política!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Twitter




Galera tava vasculhando o twitter, e na moral o Brasil tah girando em torno disso, até o Ministério da Cultura, a Biblioteca Nacional tem twitter!!!

Acho o legal do Twitter, é a gente obter as informações do que a gente nos interessa de forma rápida!!! Só no campo da cultura, vou destacar as últimas notícias dos twitter q eu sigo!!

IPHAN(http://twitter.com/IphanGovBr): Recife recebe Exposição Barcos do Brasil http://migre.me/4IPT

Mais Cultura(http://twitter.com/maiscultura): PB, RN e CE lançam editais Microprojetos Mais Cultura - http://bit.ly/bmDic

Ministério da Cultura(http://twitter.com/CulturaGovBr): Prêmio Asas divulga as listas com as iniciativas habilitadas e os projetos desclassificados. http://tiny.cc/CYUGm

Biblioteca Nacional(http://twitter.com/FBN): Quarta às Quatro: o evento é gratuito e internautas podem enviar perguntas para o e-mail quartaasquatro@bn.br

Coletivo Cultural RJ(http://twitter.com/CCultural): Maria LuciaGodoy na ABM dia 11/08. http://twitpic.com/cw9tr

Compulcine(http://twitter.com/compulcine): ah, semana que vem tem a performance genial de peter sellers em "um convidado bem trapalhão", de blake edwards. mesmo local, mesmo horário!

Radio Mix Fm(http://twitter.com/RadioMixFM): You Pop You Rock. Faça o videoclipe de seu artista favorito: http://www.youtube.com/youp...

Telecine(http://twitter.com/redetelecine): Estreia daqui a pouco a comédia inédita Despachado para a Índia. No TCP, às 22h: http://bit.ly/Y9lhw

Myspace(http://twitter.com/myspacebrasil): veja o clipe do Modest Mouse dirigido pelo ator Heath Ledger - http://bit.ly/wcwEi

Livraria Cultural(http://twitter.com/LivCultura): Edições de bolso de Corto Maltese, coloridas, pela editora Casterman a preços especiais para clientes +Cultura http://migre.me/4Jww

e tem mais!!!!