sexta-feira, 31 de julho de 2009

14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Começou dia 29 e vai até o dia 9/08 o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, no Centro Cultural Correios, Rua Visconde de Itaboraí, 20 Centro tel: 21 2253 1580, e na Caixa Cultural, Av. Almirante Barroso, 25 Centro tel: 21 2544 4080, com mostras competitivas nacionais e internacionais. A entrada é franca.

Aqui vai um video com as principais atrações:

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Carimbó


Como to no ritmo de Belém (sábado to viajando pra lá), vou falar um pouco do ritmo tradicional de lá, o CARIMBÓ!!Música de origem negra, só q brasileira, mas como todo gênero músical miscigenou-se e recebeu outras influências.

O carimbó deu origem ao zouk e a lambada, sensacionaaal cara nem sabia disso, quem teve infância no ínico da década de 90 tinha uma roupa de lambada, e dançou lambada em alguma festinha da escola rsrsrs, "dançando lambada, dançando lambada"!

Seu nome refere-se ao nome dado ao tambor que marca o ritmo o curimbó! Lá pelos anos 60 e 70, foi adicionado ao carimbó a guitarra e instrumentos eletrônicos, e influências do merengue e cúmbia.

Uma banda do momento é a Banda Calypso!! Calypsooooooooo!!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Soul baby Soul


Soul gênero musical americano que nasceu do blues, gospel no final da década de 50 entre os negros. Neste período o termo soul fazia referência aos afro-americanos. Esse uso apareceu justamente numa época de vários movimentos de liberalismo social, tanto com a revolução dos jovens com o uso das drogas, como os movimentos anti-guerra e anti-racial. Por consequência, a "música soul" nada mais era que uma referência a música dos negros, independente de gênero.

Assistindo o programa Tribos na Multishow Dani Suzuki foi a uma balada soul no RJ, na estudantina, um projeto chamado Soul Baby Soul. Essa balada parece ser super hospitaleira, todo mundo pode entrar, mesmo os que não sabem dançar muito bem.

Dia 06/07 vai ter uma edição extra do soul baby soul no Cabaré Kalesa vale a pena conferir.

http://www.soulbabysoul.xpg.com.br/index.htm link do site Soul baby Soul

Eu amo música black!!!