sábado, 27 de junho de 2009

Homenagem a michael

Como não poderia passar em branco, muito menos aqui, um blog sobre cultura, irei fazer uma homenagem ao astro pop Michael Jackson.

Bem, minha adolescência foi durante os anos 90, ou seja, qnd a carreira de michael começava a decair, e ele tava começando com todas aquelas maluquices dele. Portanto, eu naum tenho muitas lembranças, nem muitas influências suas, o que eu mais lembro de michael jackson acho q é sua dancinha, e no final com a mão nas coisas gritando aaaaauu, lembro q qnd criança a gente sempre imitava ele, ainda mais naquela musiquinha da XUXA, a da academia, nem lembro mais como era, mas que no final ela falava alguma coisa do tipo, "igual ao michael jackson, e fazia a dancinha, e gritava aaaauuuu" rsrsrsrs, putz q merda hein, poxa mas q culpa eu tenho se eu nasci em 1986??? rsrsrs

Apesar disso, conheço as músicas mais famosas do michael, Triller é sensacional, lembro tb q vim descobrir essa sua música, qnd Backstreet Boys, no clipe Everybody, fizeram a dancinha do Triller uahuauauahuauha, putz, q merda de adolescência q eu tive rsrsrsrsrsrsr!!! Enfim, sempre tive um pouco de medo do michael por causa, do seu jeito esquesito, sua vontade de ficar branco, seu desejo por crianças ...

Enfim, apesar de tudo, tenho consciência que ele foi muito importante para a maioria das pessoas, e para muitos cantores, que tiveram sua influência. Então aqui fica minha homenagem, através de um vídeo do youtube dos 25 anos de Triller relembrando uns dos seus grandes sucessos, descanse em paz Michael!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Catherine Millet


A FLIP tah chegando e uma das autoras convidadas que mais me chamou a atenção foi Catherine Millet, nunca li nada dela, mas as obras dela falam de relações amorosas, e tudo o que está envolvido.

Curadora e crítica de arte, Catherine Millet (1948, Bois-Colombes, França) fundou e edita a revista francesa Art Press. Em 2001, causou estardalhaço ao publicar as memórias A vida sexual de Catherine M., em que relata sua prolífica vida sexual. “De Madame Art, passei a Madame Sex”, conta. Em seu último livro, Dia de sofrimento (2008), Catherine Millet surpreendeu novamente seus leitores ao descrever, a despeito de sua postura libertária, o ciúme que sentia das relações extraconjugais do marido.

Pra vocês terem uma idéia sobre um pouco do pensamento dela,numa entrevista que ela deu para a Revista da Livraria Cultura ela diz que o sexo para ela não é um meio de comunicas, mas ao contrário, um domínio no qual as pessoas experimentam as coisas de forma pouco partilhada.

Para ela o orgasmo é um momento de prazer forte, onde o outro se isola, a pessoa se encerra em si mesmo, em seu próprio prazer intenso. Por isso ela acha que não seja um momento de grande comunicação. As preliminares, os carinhos, os beijos, todas as estratégias de sedução, isso sim é um ato de comunicação. Mas o orgasmo, ao contrário é um momento em que cada um é reconduzido à sua solidão.

Parei pra pensar sobre isso, e acabei concordando com ela, apesar das pessoas quererem muito partilhar o prazer juntos, o momento do orgasmo é explosivo, que faz vc só pensar em si de alguma forma. É um pouco egoísta,mas é por ai mesmo q as coisas acontecem!!

Comentem!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados

Há vai, vou deixar de lado aquele discurso que essa data faz parte do mundo capitalista em que o comércio tenta sugar de todas as maneiras nós pobres cidadãos brasileiros .... rsrsrs .... apesar de estar solteirona na vida, e estou bem, seu depre, sem lamentações, quero muito q esta data seja especial para todos os casais cute-cute desse mundo uhuahuahuha por isso dedico a música Carta de amor do Jota Quest pra vcs ... acho q define bem o q pode ser o amor ... ou o q eu acho q possa ser!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viradão Carioca



Genteeeee foi tudo, uma pena q eu só aproveitei os shows, tinha coisas da faculdade pra fazer, mas sábado comecei na feijoada da Portela, com show de Leandro Sapucay e Teresa Cristina, depois fui diretamente para a Praça XV onde tava rolando o show de Marcelo Camelo, depois teve Martinália, Rodrigo Maranhão e Edu Krieger, e em seguida Bangalaflumenga q foi fodaaaaa, nossa muito bom, sem contar a intereção q rolou entre a galera com vários passinhos de dança, ciranda, ficou quente o ambiente rsrsrs!!

No domingo voltei pra Praça XV para ver o Show de encerramento com Lulu Santos, perfeitoooo tb!!! No fim, ele ainda recitou versos da música Partido Alto de Chico Buarque ..

"Deus me fez um cara fraco, desdentado e feio
Pele e osso simplesmente, quase sem recheio
Mas se alguém me desafia e bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro e nem me despenteio
Que eu já tô de saco cheio
Eu sou do Rio de Janeiro. Não queria estar em nenhum outro lugar do mundo".