quarta-feira, 20 de maio de 2009

Wilson Simonal - Ninguém sabe o duro que eu dei



Wilson Simonal informante do DOPS? Verdade ou Boato!!!!!

Só sei que ele foi um "dos caras" na música brasileira!!!

"Moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza!"
Wilson Simonal

domingo, 17 de maio de 2009

Novos Baianos

Um descobrimento fenomenal,tava no blip.fm navegando pelo perfil de outras pessoas, qnd vi a música A menina dança - Novos Baianos, cliquei no play, e adorei a música, mas eu nunca tinha ouvido falar dessa banda, resolvi então pesquisar (leia-se GOOGLE), e vi q é uma banda muuuuuuuuuuito antiga, dos anos 60 composta pelos melhores e maravilhosos, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Dadi, Galvão, Paulinho Boca, Jorginho, Baixinho e Bolacha!!! Não conheço o trabalho de todos, mas sei q foram importante nomes na música brasileira!!!!

Baixei 3 discos deles, e vou ouvir nessa semana, pelo q eu li o disco de maior sucesso foi Acabou Chorare, q contém essa música A Menina Dança, deve ser mesmo então, pq eu adoreeeeei a música!!!!

Eles estão fazendo uma turnê esse ano, mas não consegui achar um agenda completa deles. Esse ano eles já tocaram na Virada Cultural, e estão completando 40 anos de carreira!!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boas do fds ....

To sem assunto interessante pra postar galera, na verdade muita dor de cabeça, muitos trabalhos e provas na faculdade, monografia parada ... e por ai vai. Bem esse meu fds com certeza será dentro da Biblioteca nacional, CCBB, livros ....

MAS ....

pra quem tah com tempo sobrando ai vão as boas...

Galera do reggae dia 16/05 tem Dezarie, uma das mais cultuadas vozes femininas do reggae,na Fundição Progresso. Tem promoções no blog da fundição.

Aaaaaaaaah circo voador tah perfeito esse fds, como eu queria ir :( dia 15/05 Pedro Luís e A Parede e dia 16/05 SQUAT! Dj BABU (LA) - MAD PROFESSOR (UK) Sany Pitbull - Dj Babão - DJ Tamenpi EletroBase - WALLBANGAZ (NL) PERFEITOOOO uma noite rica em cultura black

No cinema Anjos e Demônios estreia essa sexta!!

No teatro Doce deleite com direção da Marilia Pera está no teatro São Pedro em Porto Alegre!!

SENSACIONAL:

VOCÊ SABIA?
Que o Ministério da Agricultura tem, aproximadamente, 60.000 marcas de cachaça registradas em seus arquivos? 60% delas são produzidas na região de Minas Gerais.


"ooooooh minas Gerais, oooh Minas gerais quem te conhece não esquece jamais oooh Minas gerais ...."

Jamais te esquecerei!!!!!!!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Why Samson loved Delilah?


Escutando meu top 10 de trilha sonora, a música Someday we'll know do filme Um amor pra recorda (que eu acho lindoooo)fala sobre questionamentos sobre o amor, sobre a vida! E um dos questionamentos que ele faz é "Por que Sansão amou Dalila?"

Perdida nos pensamentos, sem saber a história desse casal, sem ter visto o filme, vim pesquisar na net a história dos dois.

Bem Sansão era um nazireu, juiz do povo de Israel, estava destinado a casar Semedar,uma filistéia, mas sua irmã Dalila era apaixonada por Sansão. No banquete do casamento, Semedar foi desonesta com Sansão, o que provoca sua ira e sua volta para a casa dos pais. Dalila o procura, mas ele a despreza e se torna um guerrilheiro cuja força é capaz de destruir exércitos, já que Javé o escolhera para libertar seu povo.

Sansão se apaixona por Dalila, mas é traído por ela, ao descobrir o segredo de sua força que estava no cabelo, aos filisteu, que o prenderam.

Ou seja, Sansão foi vítima de uma mulher mal-amada ... cuidado com essas, são a da pior espécie rsrsrsrs. Por que hein Sansão você amou Dalila?? rs

domingo, 3 de maio de 2009

Que livro você é?

Tava no twitter e ai um dos profiles q eu sigo posta o seguinte: Se você fosse um livro, qual livro você seria? http://migre.me/RmW !!!!

Entrei e fiz o teste, achei muito maneiro, o meu resultado foi "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, apesar de não ter concordado muito, acho q não fiz o teste direito, acho q vou refazer pra confirmar rsrsrsrs!!

Façam vcs tb, vale a pena!!!

Beijomeliga, no estilo CQC!!! rsrsr

sábado, 2 de maio de 2009

1º de maio

Será que o cenário nacional mudou muito desde a Era Vargas? Período em que o trabalhor ganhou reconhecimento de um lado, mas por outro lado foi ao mesmo tempo muito controlado.



O Estado Novo chegou pra botar ordem e mudar os rumos da política trabalhista, previdenciária e sindical até então adotada pelos governos da Primeira República. Com a doutrina do corporativismo inspirando o sindicalismo, com o fim de evitar os conflitos e a luta de classes. Porém ao mesmo tempo que este era um espaço de reivindicalização e mobilização dos trabalhadores, era também um instrumento de controle das atividades desses trabalhadores pelo Estado já que ele era o agente regulador desses sindicatos. Período marcado pela imagem do
"pelego", do Imposto Sindical (20% do nosso salário, na época,hj 10% destinado ao Ministério do Trabalho,era usado de forma devida pelo governo?), do salário mínimo, da carteira do trabalho, da Justiça do Trabalho ....


O Dia do Trabalho naquele período era marcado por grandes festas cívicas enaltecendo a pátria e seu chefe de Estado, em que nosso querido "Pai dos Pobres" sempre dava algum presentinho a classe trabalhadora.

2009 ...



O Dia do Trabalho continua marcado por manifestações,grandes festas cívicas, com shows de Bruno e Marrone,Beth Carvalho,Pixote,Leonardo .... em que os políticos continuam fazendo grandes promessas como disse nosso Ministro do Trabalho Carlos Lupi
“A hora não é de demitir. A hora é de acreditar no Brasil (...) Essa crise não foi criada pelo trabalhador. É fruto do egoísmo do sistema financeiro”


É .... a crise essa foi o pano de fundo para os discursos dos políticos nesse último dia 1º de maio, aaah e não podemos esquecer da gripe suína ...

E de personagens políticos como Paulinho da Força deputado do PDT-SP,sindicalista, líder da Força Sindical acusado de ter vigiado o Prefeito Kassab, estar ligado ao escândalo de desvio de verbas do BNDES. E o Ministério do Trabalho é acusado de beneficiar ONGs ligadas a Força Sindical, será que isso não está ajudando a manter o recorde de menor taxa de desemprego no Brasil desde 2002?!!!! Ops ....

É ... esse é mais ou menos o novo cenário nacional do Dia do Trabalho!